Educação Ambiental

A educação ambiental tem sido uma das preocupações das empresas do Grupo Águas de Portugal enquanto processo de reconhecimento de valores e clarificações de conceitos, potenciando o desenvolvimento das habilidades e modificando atitudes em relação ao meio ambiente.

O relacionamento da humanidade com a natureza, que teve início com um mínimo de interferência nos ecossistemas, culminou, nos dias de hoje, com uma forte pressão exercida sobre os recursos naturais.

A contaminação dos cursos de água, a poluição atmosférica, a devastação das florestas, entre muitas outras formas de agressão do meio ambiente torna urgente a necessidade de mudar o comportamento do homem em relação à natureza, no sentido de promover, sob um modelo de desenvolvimento sustentável, a compatibilização de práticas económicas, com reflexos positivos evidentes na qualidade de vida dos cidadãos.

A Educação Ambiental constitui-se assim numa forma abrangente de educação dos cidadãos, através de um processo que procura incutir no educando uma consciência crítica sobre a problemática ambiental. Ao longo dos anos as empresas, agora agregadas, trabalharam e apoiaram a educação ambiental, criando e desenvolvendo Programas de Educação Ambiental, dedicados à atividade das empresas, como o “Ama a Água”, “Missão Amar o Mar”, “A Água é um Mundo Fantástico”.

 

Para mais informações cea.advt@adp.pt